Carrião terá que comparecer mensalidades ao Fórum e não poderá se ausentar da Santos / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Justiça Criminal de Santos concedeu a soltura do jornalista Marcelo Carrião, mediante medidas cautelares diversas da prisão. Carrião terá que comparecer mensalmente ao Fórum e não poderá se ausentar de Santos sem prévia autorização judicial. O jornalista deverá sair do Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos nas próximas horas.
Matéria em atualização...
Continua depois da publicidade
Carrião estava preso desde 28 de março, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, por suspeita de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
O jornalista chegou a passar apuros no cárcere após ser picado na perna por uma aranha, que acabou se tornando uma ferida preta. Após insistência de seu advogado, ele foi medicado “e hoje está bem de saúde”, completou Cruz. Vale lembrar que CDPs não são penitenciárias, mas sim, locais onde ficam os presos que aguardam julgamento.
Continua depois da publicidade
Conforme já noticiado, Carrião foi detido com mais oito suspeitos pela Polícia Civil, em Santos. Na mesma operação, a corporação localizou três estufas de plantação de maconha em uma casa na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Vila Matias. O jornalista é citado como “fornecedor” dos entorpecentes na investigação.
A polícia encontrou grande quantidade de drogas e uma balança de precisão, além de um celular com supostas provas do envolvimento com o tráfico. No dia seguinte à detenção, o juízo de direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de Santos converteu a prisão em flagrante em preventiva.
Carrião se formou em jornalismo na Universidade Católica de Santos, em 1995. Trabalhou como produtor e repórter na TV Mar, afiliada à TV Manchete, entre 1993 e 2005, e repórter da Rede Record, entre 2005 e 2011. Conforme divulgado por ele na internet, o último trabalho foi no SBT, como repórter e apresentador de telejornal, entre 2012 e 2024.
Continua depois da publicidade