Cotidiano

Juíza anunciará sentença de Bradley Manning amanhã

Manning, de 25 anos, pode ser condenado a até 90 anos de prisão por ter repassado ao WikiLeaks, um site dedicado ao vazamento de informações secretas

Publicado em 20/08/2013 às 13:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A juíza militar norte-americana Denise Lind anunciará amanhã a sentença a ser imposta ao soldado Bradley Manning, considerado culpado de 20 crimes relacionados com o maior vazamento de documentos secretos da história dos Estados Unidos.

Ela começou a analisar a sentença nesta terça-feira, um dia depois de acusação e defesa terem apresentado suas recomendações finais. Pouco depois, a coronel Denise Lind informou que sua decisão será anunciada na quarta-feira às 11h (hora de Brasília)

Manning, de 25 anos, pode ser condenado a até 90 anos de prisão por ter repassado ao WikiLeaks, um site dedicado ao vazamento de informações secretas, mais de 700 mil documentos militares e diplomáticos, além de um vídeo documentando a morte de civis iraquianos por militares dos EUA.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Juíza anunciará sentença de Bradley Manning amanhã (Foto: Divulgação)

Ontem, a promotoria recomendou que Manning seja condenado a 60 anos de prisão por ter "traído a pátria". A defesa do soldado não recomendou nenhum período específico, mas alegou considerar sensato que a punição não supere os 25 anos de prisão, tempo que levaria para os documentos secretos serem tornados públicos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software