Continua depois da publicidade
Com objetivo de oferecer uma nova perspectiva aos jovens assistidos pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), a Prefeitura de Guarujá promoveu, nos últimos dois meses, uma Oficina de Vídeo, com a produção de filmes curta metragens. O material será exibido nesta quinta-feira (18), no Cine Ferry Boat, às 14 horas.
Os curtas foram totalmente idealizados e produzidos pelos jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS Enseada, Santa Rosa, Morrinhos e Vicente de Carvalho. Cada curta-metragem é fruto das oficinas ministradas durante todo o mês de novembro e dezembro. Os centros disponibilizaram 25 vagas para o curso que contou com oito aulas.
Continua depois da publicidade
De acordo com o educador do CRAS Santa Rosa, Gerson Luiz da Silva Pinto, o foco das oficinas foi vislumbrar aos jovens um novo ofício. “Temos o objetivo de fazer com que eles conheçam o cinema e aprendam coisas novas. Os alunos fazem o roteiro, o argumento e são os atores de seus próprios filmes” explica o educador.
A exibição dos curtas metragens será direcionada aos jovens envolvidos no projeto mais um acompanhante. O evento é uma oportunidade que os alunos têm de ver seus curtas na tela do cinema, e também conhecer o trabalho desenvolvido nas outras unidades dos CRAS.
Continua depois da publicidade