Cotidiano

Jovem permanece no Hospital Guilherme Álvaro sem previsão de alta

A diretora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Helena Sato, atribuiu os sintomas das adolescentes a um estado psicológico

Publicado em 11/09/2014 às 18:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, a jovem Nathália dos Santos permanece internada no Hospital Guilherme Álvaro sem previsão de alta, apesar de seu estado de saúde ser estável. “A jovem sentiu dores de cabeça hoje, mas foi medicada, passa bem e movimentos dos membros inferiores e superiores estão normais”, explica a assessoria de imprensa.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A reportagem do Diário do Litoral tentou o contato com a mãe da adolescente, Darci dos Santos, mas não obteve êxito. Mariana Freitas e Luana Alves Barros, que receberam alta na última quarta-feira, dia 10, passam bem e repousam em casa.

Causa

A diretora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Helena Sato, atribuiu os sintomas das adolescentes a um estado psicológico. “Ainda estamos acompanhando, mas sabemos que não é uma reação da vacina. Os sintomas indicam que o que aconteceu foi uma reação de ansiedade a imunização. Um temor à dor da aplicação. Não é comum, mas acontece”, explicou. O Estado descartou que o estado clínico das jovens seja uma reação à vacina contra o HPV.

Continua depois da publicidade

A adolescente Nathália dos Santos, de 12 anos, ainda permanece internada (Foto: Luiz Torres/DL)

Caso

11 adolescentes que receberam a segunda dose da vacina no último dia 3, quarta-feira, na Escola Estadual William Aureli, em Bertioga, e logo após foram encaminhadas ao Pronto-Socorro (PS) da cidade com sintomas como fraqueza, dor de cabeça e tontura. As outras oito alunas foram socorridas no dia e não tiveram recaídas. As três adolescentes que precisaram ser internadas apresentaram um quadro inconstante, dormências nas pernas e tiveram várias recaídas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software