Apaixonado pela política, ele foi eleito Conselheiro da Juventude de SV e quer representar pessoas com necessidades especiais / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
Nychollas Sampaio Martins tem 18 anos, uma vida cheia de sonhos realizados e àqueles que ainda estão nos planos. Ele procurou o Diário do Litoral para contar sua história de superação, após ter lido a reportagem sobre a jovem vendedora de brigadeiros do Jardim Rio Branco, que também fala sobre força de vontade.
Ele diz perceber muita tristeza nas pessoas por causa da situação atual e a desistência de sonhos por medo do futuro, e o quanto isso o chateia, "já que por pior que seja o momento, ele vai passar", diz.
Continua depois da publicidade
"As pessoas estão desistindo dos seus sonhos por causa desse momento ruim que estamos vivendo, mas isso não pode acontecer. Então quero que conheçam a minha trajetória e se inspirem e perseverem", explica.
Morador de São Vicente, no bairro Humaitá, Nychollas nasceu em 14 de agosto de 2002 e logo em seu primeiro dia de vida foi direto para a mesa de cirurgia. Ele nasceu com hidrocefalia, e com apenas cinco meses de vida, já tinha passado por seis operações.
Continua depois da publicidade
"Meus pais me contaram tudo isso quando eu já era adolescente e aí eu percebi quantos desafios eu passei mesmo sendo tão pequeno. Isso me deu força para compartilhar a minha história e incentivar as pessoas para que não desistam do que querem, por mais difícil que seja. Quero passar uma mensagem de perseverança".
VIDA PÚBLICA.
Apaixonado pela política, ele acompanha o cenário da Cidade desde os cinco anos e em 2020, quando viu que teria eleição para o Conselho Municipal da Juventude, decidiu se candidatar. Por causa da pandemia, fez uma campanha virtual e se apegou a fé cristã, acreditando que havia chagado a sua hora de realizar esse sonho.
Continua depois da publicidade
"Falei pra minha mãe que sentia que era o momento de correr atrás do meu sonho de representar as pessoas com necessidades especiais. Me inscrevi e acreditei, porque sei que as coisas tem a hora certa para acontecer",
No dia 20 de setembro saiu o resultado e ele foi eleito. "Era dia de culto e fui direto agradecer".
Feliz, Nychollas quer construir um legado representando, principalmente, os portadores de necessidades especiais.
Continua depois da publicidade
"Quero trabalhar pela acessibilidade e continuar falando sobre a importância da fé, agora na pandemia mais do que nunca. Não podemos nos desesperar, é preciso acreditar em Deus. E não posso contar minha história sem falar dos meus pais. Eles são minha grande inspiração".
Continua depois da publicidade