Continua depois da publicidade
O adolescente australiano Abdullah Elmir, que fugiu do país, apareceu em um vídeo de propaganda do grupo extremista Estado Islâmico, alertando que o movimento não vai parar de lutar até que a bandeira do grupo esteja voando acima de qualquer nação.
A mídia australiana divulgou nesta terça-feira um vídeo em que um garoto que acreditam ser Abdullah Elmir, de 17 anos, de Bankstown, no sudoeste de Sydney, alerta líderes ocidentais da determinação do grupo terrorista.
Continua depois da publicidade
Usando o nome de Abu Khaled, segurando um rifle e vestido com traje militar, ele é cercado por dezenas de outros jihadistas que também se dirigem à câmera. "Para os líderes, para Obama, para Tony Abbott, eu digo isto: estas armas que temos, esses soldados, nós não vamos parar de lutar", diz se referindo ao presidente dos EUA e ao primeiro-ministro australiano.
Abdullah desapareceu em junho, dizendo que estava indo pescar, segundo a imprensa, mas ele contou a família logo depois que estava na Turquia e prestes a "atravessar a fronteira".
Continua depois da publicidade
Abbott disse em um comunicado que o vídeo "salienta mais uma vez a ameaça representada pelo Estado Islâmico". Ele afirmou que o grupo "é uma ameaça que se estende para a Austrália e os nossos aliados e parceiros".