Cotidiano

José Lascane será candidato à Presidência do Legislativo pelo PSDB

PMDB, partido com quatro vereadores, tende a lançar Marcus De Rosis na disputa de dezembro

Publicado em 14/11/2014 às 10:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

68 anos, sete mandatos consecutivos em 26 anos na Câmara de Santos e professor universitário. Este é o perfil de José Lascane, definido ontem pelo seu partido, o PSDB, como o candidato para concorrer à presidência do Legislativo no dia 15 de dezembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os tucanos já comandam a Câmara neste biênio (2013/2014) com Sadao Nakai, que não pode concorrer à reeleição nesta legislatura. O nome de Lascane foi definido por cinco de seis membros do partido. Ademir Pestana, também da legenda, tencionava ser candidato, mas sua candidatura se mostrou desidratada desde o início.

“Não sou mais candidato de mim mesmo. Sou candidato do PSDB, se eu não for eleito, quem perde não sou somente eu, mas o partido com maior bancada na Casa”, comentou Lascane, ao final da sessão de ontem, já na condição de candidato.

O Diário do Litoral já antecipava, na edição de 27 de setembro, a intenção de o PSDB indicar Lascane para a disputa.

Continua depois da publicidade

Lascane tem experiência na Comissão Permanente de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara (Foto: Arquivo/DL)

Na noite de terça-feira, o líder da bancada do partido na Câmara, Sandoval Soares, antecipava à Reportagem a indicação de Lascane quase como certa.

Segundo José Lascane, o próximo passo é buscar os votos dos membros dos partidos da base de sustentação do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Continua depois da publicidade

No melhor dos cenários, ele pode tentar viabilizar uma candidatura de consenso, tal como foi a definição de Sadao para comandar a Casa neste biênio.

Outro provável candidato à sucessão de Sadao Nakai é o peemedebista Marcus De Rosis. Ele já presidiu o Legislativo por três vezes (1995/1996, 2007/2008 e 2009/2010) e é filho de Oswaldo De Rosis, que hoje dá o nome ao plenário da Casa, e que chegou a presidir a Câmara por duas vezes (1977/1978 e 1981/1982).

A eventual disputa entre Lascane e De Rosis coloca frente a frente os partidos com as duas maiores bancadas: o PSDB, com seis membros, e o PMDB, quatro vereadores.

Continua depois da publicidade

Chapas

A inscrição das chapas pode ser feita até 72 horas antes da eleição, ou seja, até 12 de dezembro.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software