Cotidiano

Jornalista é encontrado morto a 150 km de Kiev

O partido Svoboda, do qual Sergiyenko era membro, revelou que o jornalista foi encontrado com ferimentos causados por faca e sinais de espancamento

Publicado em 06/04/2014 às 12:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Autoridades ucranianas disseram que o corpo de um jornalista sequestrado, que desempenhou um papel ativo nos protestos que derrubaram no mês de fevereiro o presidente Viktor Yanukovych, foi encontrado em uma floresta a 150 quilômetros distante da capital.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Promotores da província de Cherkassk informou neste domingo que Vasily Sergiyenko foi sequestrado em sua cidade natal de Korsun-Shevchenkivskyi na noite de sexta-feira e depois assassinado.

O partido Svoboda, do qual Sergiyenko era membro, revelou que o jornalista foi encontrado com ferimentos causados por faca e sinais de espancamento na cabeça e nos joelhos. De acordo com o Svoboda, o assassinato teria sido motivado por questões políticas.

O partido, cujo líder Oleh Tyahnybok está concorrendo às eleições presidenciais de 25 de maio, informou que Sergiyenko e outros representantes do Svoboda receberam ameaças na última semana.

Continua depois da publicidade

corpo de um jornalista sequestrado, que desempenhou um papel ativo nos protestos que derrubaram no mês de fevereiro o presidente Viktor Yanukovych, foi encontrado em uma floresta a 150 quilômetros distante da capital (Foto: Associated Press)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software