Cotidiano

Jornalista Carlos Ratton lança livro Pescador de Notícias

O livro é um verdadeiro retrato político e social dos últimos anos da Baixada Santista, e será lançado hoje (6), às 19h30, na Pinacoteca Benedito Calixto

Publicado em 06/12/2013 às 11:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

“Pescar uma boa notícia requer paciência. Não se precipitar, publicar quando todos os lados forem ouvidos, quando se tem a certeza que o leitor será bem informado, só assim o objetivo foi alcançado, o dever foi cumprido”.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O pensamento é do jornalista santista Carlos Ratton, repórter do Diário do Litoral (DL) que, hoje, 6.12, às 19h30, na Pinacoteca Benedito Calixto – Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15 (Boqueirão), em Santos, lança o livro Pescador de Notícias, Scortecci Editora, um verdadeiro retrato político e social dos últimos anos da baixada santista.

Apresentado pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), Guto Camargo, e prefaciado pelo professor-doutor da Universidade de São Paulo (USP), Dirceu Fernandes Lopes,Pescador de Notícias remonta os 20 anos de reportagens de Carlos Ratton.

São 216 páginas repletas de material investigativo, fatos inusitados protagonizados pelos últimos prefeitos da região, o dia-a-dia de um repórter; perseguições políticas sofridas pelo jornalista e até ameaças de morte em função de suas publicações que, em 2012, o levaram a ser finalista da versão nacional do Prêmio Esso – um dos mais renomados do País - pela série de reportagens intitulada Endinheirados, que versou sobre a proibição de acesso às praias de Guarujá.

Continua depois da publicidade

O livro será comercializado, a partir de dezembro, pelas livrarias Cultura, Martins Fontes Paulista e Asabeça. Preço R$40,00 (Foto: Matheus Tagé/DL)

O livro é “um painel de nossa época. Denúncias de corrupção; entrevistas exclusivas; o cotidiano da elite endinheirada do Guarujá e muitas histórias que merecem ser contadas para conhecimento daqueles que não tiveram acesso a elas quando publicadas originalmente”, afirma Guto Camargo.

“Esse trabalho certamente vai entrar na relação de 61 livros que entrego aos alunos no início do curso de Jornalismo: Bibliografia básica para um futuro jornalista”, acrescenta Dirceu Fernandes Lopes.

Continua depois da publicidade

O livro será comercializado, a partir de dezembro, pelas livrarias Cultura, Martins Fontes Paulista e Asabeça. Preço R$40,00.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software