Continua depois da publicidade
O jornalista Luis Trevisan assumiu a presidência do Rotary Santos Noroeste, no último dia 1º, trazendo recursos para o Projeto Portos de Cultura que irá beneficiar cerca de 400 crianças da Zona Noroeste — que atualmente recebem aulas gratuitas de ballet, mas não têm uniforme.
Trevisan apresentou o projeto santista em São Bernardo do Campo para apreciação do Subsídio Rotário e, no fim do mês de junho, em São Caetano do Sul, e soube que o projeto foi aprovado e a liberação do recurso está prevista para setembro.
Além dos uniformes, o reparo da sala de aula e o aparelho de som para o desenvolvimento das alunas bailarinas também estão incluídos nas melhorias. O Rotary Santos Noroeste ainda mantém mais três projetos e um deles é o ‘Geração de Renda’, onde donas de casa aprendem a reciclar materiais que estavam no lixo e a transformá-los em obras de arte. As aulas acontecem na própria Zona Noroeste.
O ‘Salão Social’ é outro projeto que já recebeu o apoio financeiro com materiais comprados pelo Rotary. O projeto ensina e capacita pessoas interessadas em se tornarem cabeleireiras e grande parte das formandas já saem empregadas.
Continua depois da publicidade
As crianças também são beneficiadas através do ‘Projeto Ler’. A biblioteca infantil também é localizada na Zona Noroeste.
Trevisan tem grande experiência em promoção de eventos e acumula realizações. Foi presidente do Centro Cívico Escolar na oitava série e presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Comunicação Unisanta, onde colocou uma banda nas ruas da Cidade, realizou várias festas temáticas universitárias e ainda levou aos alunos palestras e mostras de artes.
Continua depois da publicidade
Agora, à frente do Rotary, ele promete dar continuidade às realizações e já está marcado um café da manhã para 100 pais, na Zona Noroeste, no dia 15 de agosto, e um baile ‘Dancing Days’ para relembrar sucessos dos anos 70, 80 e 90, no salão social do Lar das Moças Cegas, em Santos. Será no dia 29 de agosto e os interessados poderão entrar em contato através do telefone (13) 99141- 5786.
“Será um grande desafio, mas vamos trabalhar para fazer o melhor para a comunidade”, conclui Trevisan.
Continua depois da publicidade