Cotidiano
A ação foi prometida após uma chamada de vídeo viralizar, entre a judoca e a sua mãe, logo após a conquista do ouro
Beatriz Souza ganhou o ouro olímpico e orgulhou todos os brasileiros / Divulgação/COB
Continua depois da publicidade
O jogador de futebol, Breno Lopes, do Fortaleza, vai doar o valor referente a um iPhone 15 em materiais para a Associação Budokan de Peruíbe, escolinha de judô onde a medalhista de ouro olímpica, Bia Souza, deu os primeiros golpes.
A ação foi prometida após uma chamada de vídeo viralizar, entre a judoca e a sua mãe, logo após a conquista do ouro. O jogador do Fortaleza fez um comentário dizendo que doaria um iPhone para ela, fato que gerou certa polêmica.
Continua depois da publicidade
“Depois da confusão que fiz com o celular dela e da repercussão na mídia, eu pedi que minha assessoria entrasse em contato com ela para propor a doação do valor referente a um iPhone 15 em materiais para o projeto que ela fez parte em Peruíbe. Na mesma hora, ela mandou uma mensagem dizendo que achava incrível a doação, pois já tinha um iPhone, ela gostou muito da ideia e eu fiquei muito feliz”, revelou o jogador do Fortaleza.”
De acordo com o jogador, a doação de materiais para o projeto será realizada após o primeiro turno das eleições municipais, que acontecerá no início de outubro. Breno Lopes afirmou que, se possível, deseja estar em Peruíbe para entrega.
Continua depois da publicidade
“Enviaremos cerca de 40 kimonos para a Associação de Judô Budokan de Peruíbe, minha agenda é complicada, mas, se estiver em São Paulo, farei questão de acompanhar a entrega - disse Breno”, ao portal Terra.
Beatriz Souza cresceu em Peruíbe e lá iniciou no judô por influência de seu pai. Conquistou a primeira medalha aos sete anos e hoje, aos 26 anos, é atleta do clube Pinheiros. Ganhou o ouro olímpico em sua primeira olimpíada, sendo a primeira a conquistar o êxito máximo para o Brasil na edição de Paris