Cotidiano

Japão quer solução rápida para impasse nos EUA

"Este não é apenas um problema dos EUA. O impasse poderia ter um grande impacto sobre o mercado financeiro global", disse Tarso Aso, ministro das Finanças

Publicado em 11/10/2013 às 10:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Durante a sua reunião com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jack Lew, o ministro das Finanças, Taro Aso, afirmou que o Japão quer uma solução rápida para o impasse sobre o teto da dívida do governo norte-americano. Os dois se encontraram rapidamente à margem da reunião dos ministros das Finanças do G-20.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Este não é apenas um problema dos EUA. O impasse poderia ter um grande impacto sobre o mercado financeiro global", teria dito Aso à Lew. O ministro japonês não disse como o secretário norte-americano respondeu.

Além disso, Aso também afirmou que muitos países expressaram preocupações semelhantes durante a reunião do G-20 .

"Basta pensar nisso. Esses títulos do governo dos EUA que são de propriedade dos países e usados como garantia para transações financeiras podem se tornar inúteis. Esta é uma grande preocupação", explicou o ministro japonês a repórteres.

Continua depois da publicidade

O ministro das Finanças, Taro Aso, afirmou que o Japão quer uma solução rápida para o impasse sobre o teto da dívida do governo norte-americano (Foto: Divulgação)

Funcionários do Ministério das Finanças japonês disseram que o impasse não é integral, acrescentando que estão sendo feitos esforços para que as negociações avancem. Ainda assim, Aso afirmou que a situação continua tensa. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software