Cotidiano

Japão: mortes após erupção de vulcão chegam a 51

Mais de 900 trabalhadores de resgate retomaram as buscas após a chuva ter interrompido as atividades no dia anterior, apontou a prefeitura de Nagano em comunicado

Publicado em 04/10/2014 às 11:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Equipes de resgate anunciaram neste sábado ter recuperado mais quatro corpos perto do cume de um vulcão no Japão que entrou em erupção na semana passada, elevando o número de mortos para 51, disseram autoridades.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais de 900 trabalhadores de resgate retomaram as buscas após a chuva ter interrompido as atividades no dia anterior, apontou a prefeitura de Nagano em comunicado. Os quatro corpos estavam perto da área do cume do Monte Ontake, no centro do Japão, a 3.067 metros. O local estava coberto de cinzas.

Muitos escaladores haviam parado para descansar ou almoçar na área do cume, quando a erupção vulcânica jogou rochas, cinzas e fumaça na sua direção.

Subiu para 51 o número de mortos depois da erupção de um vulcão no Japão (Foto: Kyodo News/Assoicated Press/Estadão Conteúdo)

Continua depois da publicidade

Autoridades japonesas não informaram se as quatro vítimas integram a lista de 16 desaparecidos anunciada pelo governo. A maioria dos que morreram e muitos dos cerca de 70 feridos foram atingidos por pedras ou rochas que voaram da cratera do vulcão.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software