Foto de Belle Co/Pexels
Continua depois da publicidade
Temperatura 5º mais baixa do que o habitual para essa época do ano em Toda a Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira. Muita chuva e instabilidade. Aliás, será que esqueceram de avisar o verão que ela a vez dele? Não é bem assim. Segundo meteorologistas de vários institutos pesquisados pelo DL, estamos experimentando as consequências do fenômeno La Niña, que, nos últimos três anos, tem deixado a atmosfera mais resfriada, o que acaba afetando toda a Região Sudeste do Brasil.
Com o resfriamento da atmosfera, a umidade fica mais concentrada, formando nuvens carregadas, o que impede o sol de dar o ar da graça por aqui. E, é óbvio, acabam ocorrendo mais pancadas de chuvas e áreas de instabilidade, que não permitem que as temperaturas subam.
Continua depois da publicidade
Porém, a tendência climática sugere que, a partir de fevereiro, o calor volte com tudo, e que as temperaturas atravessem, aos poucos, um aumento considerável.
Para o meio do mês e começo de março, por exemplo, Santos poderá registrar até 40º. E a sensação térmica ser ainda maior.
Continua depois da publicidade
Eita clima bipolar, hein?!
Continua depois da publicidade