Cotidiano

Itanhaém terá força-tarefa em conjunto com a Polícia Militar

Entre as ações estão a fiscalização e cumprimento da lei do silêncio, que coíbe a prática de som alto em vias públicas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/01/2014 às 20:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, recepcionou na última segunda-feira (20), no Paço Municipal, o novo comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar do Interior (29º BPMI), major Rogério Silva Pedro. Durante o encontro foram discutidas várias ações voltadas para a segurança, com destaque para a volta da Força-Tarefa, ação conjunta entre a corporação e a Prefeitura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No cargo de forma interina desde o dia 2 de janeiro, o major Rogério terá pela frente a missão de comandar todo o Litoral Sul e parte do Vale do Ribeira, de Mongaguá a Pedro de Toledo. No momento, a prioridade é para a Operação Verão, que faz a segurança dos municípios até o dia 2 de fevereiro.

O comandante da PM e o chefe do Executivo avaliaram as ações executadas nesta temporada de verão e definiram a volta da Operação Força-Tarefa, envolvendo a Polícia Militar e diversos departamentos da Administração, entre eles a Guarda Civil Municipal (GCM). A PM já atua em conjunto com a GCM na fiscalização do cumprimento da Lei Municipal nº 3.650, que coíbe a prática de som alto em vias públicas.

A cidade de Itanhaém terá força-tarefa em conjunto com a Polícia Militar (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

A Força-Tarefa fará, por exemplo, uma série de blitz para identificar eventuais pontos de receptação de material furtado, como fios de cobre e peças de automóveis. “O nosso objetivo agora é priorizar a parte operacional e reduzir os índices criminais. Trabalhar em conjunto com a Polícia Civil e os Bombeiros fará com que a população se sinta mais segura”, afirma o major.

Está em andamento também o projeto que prevê a instalação de câmeras de monitoramento em Itanhaém. E a Prefeitura obteve ainda a garantia de R$ 800 mil para investimentos em infraestrutura da GCM. Tais ações irão prestar apoio às ações ostensivas e de caráter preventivo realizadas pela PM na Cidade.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software