No período entre o Natal e o Reveillon, foram recolhidos cerca de 2 mil toneladas de lixo domiciliar em toda a cidade / DIVULGAÇÃO
Continua depois da publicidade
Na temporada mais quente da estação, o Verão, Itanhaém recebe milhares de turistas e veranistas com o intuito de curtir o Sol e nossos atrativos turísticos. Para que tudo amanheça limpo e pronto para os banhistas, as equipes de limpeza da Prefeitura que contam com cerca de 200 servidores, entre garis, motoristas, operadores de máquinas, ajudantes gerais e encarregados, entram em ação diariamente para garantir que as praias estejam em ordem para receber munícipes e turistas.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Continua depois da publicidade
Em cerca de 26 quilômetros de orla, estão envolvidos na operação, além dos servidores, dois caminhões poliguindaste, dez máquinas carregadeiras, dois tratores rastelos, uma escavadeira hidráulica, dois caminhões carroceria, quinze caminhões basculantes e uma carreta para transbordo.
A coleta domiciliar também ganha uma maior importância nesta época do ano. No período entre o Natal e o Reveillon, foram recolhidos cerca de 2 mil toneladas de lixo domiciliar em toda a cidade.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A limpeza das praias nos dias normais é realizada sempre a partir das 5 horas. Além disso, também está sendo feita a varrição das orlas, das praças, ruas, avenidas e outros logradouros públicos a partir das 7 horas. O transbordo funciona 24 horas por conta da crescente demanda.
“A limpeza pública é prioridade neste período de alta temporada. A Prefeitura exerce seu papel reforçando suas equipes e mantendo os serviços a todo vapor. Para que tenhamos ainda mais êxito no nosso trabalho, é importante que a população tenha consciência dos seus atos e evitem o descarte do lixo de forma irresponsável. Ajudem-nos a manter a cidade limpa!”, salientou o secretário de Serviços e Urbanização, José Renato Costa de Oliva.
Continua depois da publicidade