Essa aplicação ocorrerá por três dias consecutivos, de quarta a sexta-feira / Divulgação/PMI
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira (03), agentes de endemia de Itanhaém iniciarão mutirões de nebulização em diversos bairros da cidade. O primeiro local a receber será a Avenida Cabuçu, no bairro Nossa Senhora do Sion.
A primeira etapa será um mutirão com objetivo de retirar qualquer tipo de recipiente que possa virar criadouro de dengue.
Continua depois da publicidade
Depois, os agentes visitarão as residências para retirar os recipientes, que serão recolhidos ao final da tarde pela equipe da Administração Regional do bairro.
A nebulização será realizada às 17 horas, quando o carro de aplicação percorrerá a Avenida Cabuçu e o lado direito da Rua Cotinha Magalhães.
Continua depois da publicidade
Mongaguá agenda mais uma nebulização contra Dengue; saiba onde
Os agentes orientarão os moradores antes da aplicação do inseticida. Serão distribuídos informativos com telefones da UPA e SAMU, em caso de intoxicação de algum residente.
Um carro de som ficará de duas a três quadras de distância do veículo de aplicação, informando sobre a nebulização. Essa aplicação ocorrerá por três dias consecutivos, de quarta a sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Os agentes recomendam que os moradores tomem algumas providencias durante a aplicação, como se manter dentro de casa com portas e janelas abertas, retirar ou manter levantadas as roupas de cama e toalhas de mesa, proteger as vasilhas dos animais, utensílios domésticos e alimentos, guardando-os em lugares cobertos, retirar as roupas penduradas no varal, mesmo que estejam molhadas e guarda-las em um lugar fechado, e proteger os pets, deixando-os de preferência dentro de casa e cobrindo as gaiolas com passarinhos.
Nas próximas semanas, a nebulização será realizada nos bairros do Suarão (lado praia), Jardim Oásis, Centro e Gaivota.
O inseticida pulverizado eliminará apenas os mosquitos que estiverem nas casas durante a aplicação, por isso é importante retirar todos os recipientes que possam acumular água, para evitar a criação de novos mosquitos.
Continua depois da publicidade