Cotidiano

Itanhaém, Elektro e empresas se unem para debater solução para fios desordenados

A Prefeitura está atenta ao crescente número de fios de rede desordenados nos postes

Da Reportagem

Publicado em 21/09/2023 às 18:34

Compartilhe:

Reunião foi realizada nesta quarta-feira (20) / Divulgação/PMI

A Prefeitura de Itanhaém está atenta ao crescente número de fios de rede desordenados nos postes de eletricidade. Para tratar dessa questão, foi realizada nesta quarta-feira (20) uma reunião intersetorial entre a Administração, a empresa Neoenergia Elektro – detentora dos postes e responsável pela gestão, terceirização do uso e fiscalização -, e as empresas concessionárias de internet, TV e telefonia. O encontro aconteceu no Paço Municipal e teve como objetivo alinhar a correção das irregularidades.

A iniciativa busca reduzir a poluição visual, organizar os cabos afixados aos postes e identificar a qual concessionária de telecomunicações eles pertencem, promovendo, assim, maior segurança nos espaços públicos.

O secretário de Serviços e Urbanização, José Renato Costa de Oliva, ressaltou a importância da atuação conjunta entre a Administração Municipal e as empresas para encontrar soluções que organizem a fiação.

A desordem dos fios nas ruas representa um risco real, pois, em situações de tempestades, ventos fortes ou mesmo acidentes de trânsito, a fiação pode se romper e causar sérios danos à população. Além disso, dificultam o trabalho das equipes de manutenção e reparo, tornando mais complexa a identificação e solução de problemas.

Além do secretário José Renato Costa de Oliva, participaram do encontro a gerente da Neoenergia Elektro, Fernanda Arantes, e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Rogélio Salceda; Fazenda, Douglas Luiz Rodrigues; e Trânsito e Segurança, Milton Campos. Representantes das empresas concessionárias de internet, telefone e TV atuantes na cidade também estiveram presentes.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba qual cidade tem o metro quadrado mais caro do litoral de SP

Levantamento foi elaborado pelo DataZap

Diário Mais

Conheça a história do avião que voou 120 km sem combustível

Foi o voo planado mais longo da história com um avião de passageiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter