Cotidiano

Itanhaém abre inscrições para o alistamento militar

Todos os brasileiros do sexo masculino são obrigados a realizar o Alistamento Militar no ano em que completarem 18 anos de idade.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 31/01/2013 às 20:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Estão abertas as inscrições para o alistamento militar 2013. Os jovens nascidos no ano de 1995 têm até o dia 28 de junho para se inscreverem para o Alistamento Militar em Itanhaém. Os adolescentes devem se dirigir à Junta Militar, localizada no Centro do Cidadão, anexo ao Terminal Rodoviário, que fica na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para registrar a inscrição, é preciso apresentar a via original e uma cópia dos seguintes documentos: RG; CPF (se possuir); Certidão de nascimento; comprovante de residência referente ao ano de 2012; Declaração escolar referente ao ano de 2012; e duas fotos 3X4 recentes.

Também podem se inscrever aqueles que atingiram a maioridade em anos anteriores, mas nunca se alistaram ou não completaram todo o processo, como o juramento à bandeira nacional, por exemplo. Nesses casos é necessário o pagamento de multa no valor de R$ 2,40. Esse também é o valor que deve ser pago para o jovem adquirir o certificado de dispensa de corporação definitivo.

A Junta Militar atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Para informações, entrar em contato pelo telefone (13) 3426-3320.

Continua depois da publicidade

Os adolescentes devem se dirigir à Junta Militar, localizada na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna (Foto: Divulgação)

Obrigação

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica). Todos os brasileiros do sexo masculino são obrigados a realizar o Alistamento Militar no ano em que completarem 18 anos de idade.

Os jovens que não se alistarem no prazo previsto são considerados refratários, terão dificuldades em obter outros documentos pessoais necessários, além de pagarem multa.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software