Cotidiano

Itamaraty recebe ligações de brasileiros por informações de parentes em Paris

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, até agora há a confirmação de dois brasileiros feridos, que estão hospitalizados

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/11/2015 às 13:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Itamaraty e o consulado geral brasileiro em Paris estão recebendo dezenas de ligações de brasileiros pedindo informações sobre parentes e amigos que ainda não foram localizados depois dos ataques que atingiram a capital francesa na noite de ontem.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, até agora há a confirmação de dois brasileiros feridos, que estão hospitalizados. O Itamaraty não confirma o estado de saúde dos feridos porque ainda não houve autorização das famílias. Também não foram divulgados os nomes nem Estados de origem dos dois brasileiros.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Voluntários ingleses montam teatro para refugiados em Calais

• Esvaziada, Paris está em choque e sob marcas de bala

• Polícia busca cúmplices de ataques terroristas nesta manhã

O órgão informou ainda que o consulado está prestando apoio aos brasileiros na cidade e buscando informações junto às autoridades francesas. O consulado está atendendo os brasileiros no número +33 6 80 12 32 34.

Ontem, o governo brasileiro divulgou nota manifestando "profunda consternação" pela série de atentados, que chamou de bárbaros. "Ao mesmo tempo em que transmite suas condolências aos familiares das vítimas e empenha sua plena solidariedade ao povo francês e ao Governo da França, o Brasil condena os ataques nos mais fortes termos e reitera seu firme repúdio a qualquer forma de terrorismo, qualquer que seja sua motivação", completou.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software