Continua depois da publicidade
O promotor de Justiça substituto de Cubatão, Cássio Serra Sartori, deve convocar a Prefeitura para uma reunião sobre o Cemitério Municipal. O promotor recebeu ontem, o relatório final da Comissão Especial de Vereadores (CEV), que apurou eventuais irregularidades no cemitério. O documento foi entregue pelo relator da CEV, o vereador Adeildo Heliodoro dos Santos (SDD), o Dinho Heliodoro.
Os vereadores Jair Ferreira Lucas (PT), o Jair do Bar, e Severino Tarcício da Silva (PSB), o Dóda, acompanharam a entrega, bem como alguns denunciantes que foram ouvidos pela CEV e que apontaram irregularidades no Cemitério Municipal.
“Iniciamos o trabalho após a denúncia da Roberta (Reis), que percebeu o sumiço dos restos mortais do esposo. Ao todo, investigamos seis denúncias e constatamos oito possíveis irregularidades”, explicou Dinho Heliodoro. Ele acrescentou que o relatório aponta sugestões de providências a serem tomadas tanto pela Prefeitura quanto pelo Ministério Público.
Continua depois da publicidade
“Este trabalho nos chamou a atenção como parlamentares, porque lidamos diretamente com o sofrimento de muitas pessoas. Fizemos uma ampla e minuciosa investigação”, disse o vereador.
O promotor recebeu cópia do relatório final e afirmou que conversará com os outros promotores do município para verificar as providências que serão tomadas. “Existem algumas providências, como na esfera da improbidade administrativa, se ficar comprovada a comercialização de campas; existe a esfera criminal, caso tenha havido violação de sepultura; e há ainda a parte da obrigatoriedade de se realizar os exames de DNA”, analisou o promotor.
Ele afirmou que deve convocar uma reunião com a Prefeitura para verificar o que o Executivo está fazendo em relação às denúncias e o que pode ser resolvido fora da esfera judicial. “A ação judicial demora, então o que pudermos resolver em paralelo à ação, podemos fazer”, afirmou.
Continua depois da publicidade