Cotidiano

Inverno começa amanhã com temperatura amena

A primeira semana da nova estação começa com sol predominando. Entre segunda e terça-feira, dias 22 e 23, as temperaturas mínimas são de 19 graus e as máximas não passam de 28 graus

Publicado em 20/06/2015 às 10:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O inverno chega amanhã, às 13h38, com temperatura amena em São Paulo. Na Baixada Santista, as chuvas previstas para hoje cessam neste domingo – a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) é de céu parcialmente nublado, com temperatura mínima de 18 graus e máxima de 26.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A primeira semana da nova estação começa com sol predominando. Entre segunda e terça-feira, dias 22 e 23, as temperaturas mínimas são de 19 graus e as máximas não passam de 28 graus. A probabilidade de chuva nos dois dias é baixa: 5%.

Já na quarta-feira, dia 24, o tempo vira: a previsão de muitas nuvens com curtos períodos de sol e chuvas em algumas áreas. A probabilidade de chuvas isoladas é de 30%. A temperatura mínima graus e máxima de 24. Na quinta-feira, dia 25, o sol volta aparecer entre poucas nuvens. A temperatura se mantém, mas a probabilidade de chuva cai para 5%. A mesma previsão se estende para o próximo fim de semana, dias 26, 27 e 28.

Temperaturas não ultrapassam os 28°C na primeira semana da nova estação (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

Precaução

Mesmo com um início de inverno menos rigoroso na Baixada Santista, as precauções com a saúde devem ser intensas. O inverno é uma época propícia para a ocorrência de doenças respiratórias. A estação é marcada pelas baixas temperaturas e tempo seco, o que faz com que as pessoas busquem ambientes fechados para se protegerem do frio. Esse cenário, somado à poluição que costuma ter os índices elevados no período, é favorável à proliferação de enfermidades como gripes, resfriados e problemas alérgicos.

Segundo o médico Horácio Cardoso Salles, pneumologista e gerente da área de Medicina Ambulatorial do Seconci-SP (Serviço Social da Construção), lavar as mãos frequentemente e manter distância de ambientes com muitas pessoas e pouca circulação de ar são as principais formas de prevenção.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software