Continua depois da publicidade
Enchentes causadas por chuvas torrenciais em parte da Riviera francesa mataram ao menos 13 pessoas e deixaram várias outras desaparecidas, informaram as autoridades neste domingo (4).
A chuva atingiu a região dos Alpes, na noite desta sábado (3), com a cidade de Cannes registrando cerca de 180 milímetros de chuva em três horas, disse o ministro do Interior.
O presidente François Hollande deve visitar a região, que fica na parte leste da costa mediterrânea da França e faz fronteira com a Itália, ainda neste domingo.
O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, expressou sua "profunda comoção devido às terríveis consequências das condições meteorológicas", e anunciou a "mobilização total do Estado" em apoio às famílias das vítimas, segundo escreveu em sua conta no Twitter.
Continua depois da publicidade
As vítimas incluem três pessoas mortas em uma casa de repouso que foi alagada em Biot e uma pessoa em um estacionamento em Antibes, segundo autoridades locais, além de seis ainda estarem desaparecidas. Outras cinco morreram na cidade de Mandelieu-a-Napoule.
Segundo David Lisnard, o prefeito de Cannes, esse número de vítimas não é definitivo por causa das dificuldades de acesso a muitas regiões, devido a alguns veículos terem sido arrastados em direção ao mar.
Continua depois da publicidade
Em Cannes, sede de um dos principais festivais de cinema do mundo, a estação de trem ficou alagada, levando à interrupção do serviço.
Em Nice, voos chegaram a ser desviados do aeroporto da cidade na noite de sábado e alguns passageiros passaram a noite por lá.
Uma partida de futebol entre a equipe da cidade e o Nantes, pelo Campeonato Francês, foi paralisada por causa da chuva, e diversas pessoas ficaram presas durante a noite em uma casa de espetáculos, onde acontecia um show do cantor Johnny Hallyday.
Continua depois da publicidade
As inundações também deixaram milhares de pessoas sem energia durante a noite.
Continua depois da publicidade