Cotidiano

Interdições da obra do VLT são adiadas por falta de rotas alternativas

O adiamento ocorreu pelo não cumprimento de medidas por parte da construtora de viabilizar rotas alternativas

Da Reportagem

Publicado em 28/06/2024 às 10:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O trânsito da Ponta da Praia iria todo pra rua Campos Mello ou Manoel Tourinho, tornando necessário criar três faixas de rolamento / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (27), a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET) informou que as interdições programadas para esta sexta e sábado foram adiadas. A companhia justificou que esse adiamento foi necessário pois as obras do VLT não possibilitam trechos alternativos para o fechamento das ruas e avenidas programadas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O presidente da CET afirma que essas intervenções são realizadas a partir de solicitação da EMTU, responsável pela obra.

Continua depois da publicidade

Ele explica que o bloqueio adiado no cruzamento das avenidas Conselheiro Nébias e Francisco Glicério afetaria também a pista sentido praia da Conselheiro entre a Avenida Rodrigues Alves e a Francisco Glicério.

O trânsito da Ponta da Praia iria todo pra rua Campos Mello ou Manoel Tourinho, tornando necessário criar três faixas de rolamento na Campos Mello. Porém, com a obra do VLT, so seria possível criar duas faixas, o que entupiria a Afonso Pena.

Continua depois da publicidade

Outras interdições suspensas ocorreriam nos trechos da Avenida Senador Feijó e nas ruas Braz Cubas e Martim Afonso. O adiamento ocorreu pelo não cumprimento de medidas por parte da construtora de viabilizar rotas alternativas.

A EMTU, por sua vez, informou que a CET tem prerrogativa quanto às interdições locais de trânsito e que aguardam novas datas de interdição das vias e a reorganização do tráfego.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software