O trânsito da Ponta da Praia iria todo pra rua Campos Mello ou Manoel Tourinho, tornando necessário criar três faixas de rolamento / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira (27), a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET) informou que as interdições programadas para esta sexta e sábado foram adiadas. A companhia justificou que esse adiamento foi necessário pois as obras do VLT não possibilitam trechos alternativos para o fechamento das ruas e avenidas programadas.
O presidente da CET afirma que essas intervenções são realizadas a partir de solicitação da EMTU, responsável pela obra.
Continua depois da publicidade
Ele explica que o bloqueio adiado no cruzamento das avenidas Conselheiro Nébias e Francisco Glicério afetaria também a pista sentido praia da Conselheiro entre a Avenida Rodrigues Alves e a Francisco Glicério.
O trânsito da Ponta da Praia iria todo pra rua Campos Mello ou Manoel Tourinho, tornando necessário criar três faixas de rolamento na Campos Mello. Porém, com a obra do VLT, so seria possível criar duas faixas, o que entupiria a Afonso Pena.
Continua depois da publicidade
Outras interdições suspensas ocorreriam nos trechos da Avenida Senador Feijó e nas ruas Braz Cubas e Martim Afonso. O adiamento ocorreu pelo não cumprimento de medidas por parte da construtora de viabilizar rotas alternativas.
A EMTU, por sua vez, informou que a CET tem prerrogativa quanto às interdições locais de trânsito e que aguardam novas datas de interdição das vias e a reorganização do tráfego.