Cotidiano

Integrantes do Caminhão do Peixe fazem curso sobre boas práticas de manipulação de pescados

O atendimento, que já era de qualidade, agora agrega excelência com a capacitação das colaboradoras

Publicado em 23/01/2015 às 16:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Na última segunda-feira (19), integrantes do Caminhão Feira do Peixe participaram da capacitação que tinha como tema “Boas Práticas de Manipulação de Pescados”, na Escola de Governo e Gestão Pública da Prefeitura de Guarujá (Rua Washington, 277 – Centro). A palestra promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, foi organizada pela Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As colaboradoras puderam trocar experiências, percebendo que muito do que estavam aprendendo na teoria já era praticado na qualidade ao trabalho realizado no Caminhão do Peixe. A engenheira de alimentos Talita Vieira Machado foi a responsável por ministrar a palestra, trazendo orientações de como manter o alimento em temperatura adequada, como lavar a pele do pescado e acondicioná-lo corretamente.

Continua depois da publicidade

De acordo com a engenheira de alimentos, a ideia da capacitação é fornecer recomendações sobre a manipulação adequada desde o momento de captura até o consumidor final. “O curso é importante, pois elas aprenderam todos os cuidados de higiene necessários, para que a população possa consumir um alimento de qualidade”, explicou Talita.

O atendimento, que já era de qualidade, agora agrega excelência com a capacitação das colaboradoras (Foto: Raimundo Nogueira/PMG)

Continua depois da publicidade

Ana Ildes Lima trabalha diretamente com os pecados no Caminhão do Peixe. “Nós estamos aprimorando nosso trabalho por meio dessa capacitação”. Já a presidente da Associação de Cooperação Pérolas do Guarujá (Accopeg), Maria Lúcia Costa, acredita que o curso tem muito a acrescentar. “Por se tratar de uma economia solidária, cada informação que adquirimos será passada para nossos clientes no Caminhão do Peixe”, contou.

Para a também integrante da Acoopeg, Cláudia Nascimento Fernandes, que trabalha no atendimento ao público do Caminhão, as lições da capacitação “são um reforço aos hábitos de qualidade que nós já temos para melhor atender ao consumidor”.

Uma nova turma que não pode comparecer a última aula receberá a atividade, com o intuito de que todos os colaboradores da Acoopeg atualizem seus conhecimentos.

Continua depois da publicidade

Caminhão Feira do Peixe – O equipamento, que atende dez bairros de forma itinerante, levando pescados a preços acessíveis às comunidades, faz parte do projeto “Peixe nos Bairros”, formado pela parceria entre a Prefeitura de Guarujá, Governo Federal e Associação de Cooperação Pérolas do Guarujá (Acoopeg).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software