Cotidiano

Instituto Neymar Jr. é destaque no Mundo

Uma das matérias ressalta iniciativa como um “golaço de astro” do atacante santista.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/01/2013 às 18:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O lançamento do Projeto Instituto Neymar Jr, ocorrido na sexta-feira (18), no Palácio das Artes, foi destaque em diversas páginas eletrônicas esportivas de países como Argentina, França, Estados Unidos, Espanha, China, Portugal e outros. “Um golazo del astro”. Assim divulgou a notícia no website esportivo argentino Olé, resumindo o que foi a iniciativa do atacante santista em parceria com a Prefeitura de Praia Grande.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os veículos de comunicação também fizeram questão de destacar a saída de Neymar, em um helicóptero, do centro de treinamento do Santos Futebol Clube para não se atrasar para o evento na cidade, onde viveu cinco anos de sua infância.

Além do fato inusitado, jornalistas estrangeiros ficaram atentos ao objetivo do projeto, que vai beneficiar crianças carentes. “Um projeto de formação cultural, educativa e esportiva, já que contará com um campo profissional, um ginásio e uma piscina. Um golaço do astro do futebol”, sublinhou a coluna Fuera de Juego, do argentino Olé, conhecido por criticar o futebol e jogadores brasileiros, inclusive o próprio Neymar.

O jornalista francês Dominique Baillif, do livefoot.fr, mencionou a criação do instituto Neymar Jr. como uma “grande empreitada” do jogador, que além da parceria com a Prefeitura, conta com outros grandes patrocinadores. “E para realizar este projeto, o atacante vai contar com um de seus principais patrocinadores e financiadores, à saber a Volkswagen”, ressaltou o jornal.

Continua depois da publicidade

O Instituto Neymar Jr deve ficar pronto em 2014 (Foto: Matheus Tagé/DL)

O projeto vai atender 300 crianças, de 7 a 14 anos, que devem apresentar renda per capta familiar de R$ 140, e ter frequência escolar de pelo menos 90% das aulas. Para o prefeito Alberto Mourão, a ideia não poderia deixar de ser registrada pela mídia internacional. “É um projeto de relevante alcance social e que tem como personagem um jogador da fama mundial, de origem simples e que demonstra não ter se esquecido disso. Que muitos famosos possam imitar essa ideia”, disse.

Diversas autoridades e personalidades participaram do evento de lançamento do Projeto Instituto Neymar Jr., entre elas o jornalista e desenhista Maurício de Souza e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, José Benedito Pereira Fernandes.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software