Continua depois da publicidade
A Vigilância Sanitária e de Saúde do Trabalhador da Prefeitura de Santos liberou o Instituto Médico Legal da Cidade. Após vistoria do órgão, o prédio do IML foi desinterditado na manhã desta quarta-feira.
Segundo informou a prefeitura, o imóvel já está apto à realização de serviços de ginecologia forense e corpo de delito, e para os serviços de “perícia viva”. A assessoria de imprensa da prefeitura comunicou que, a partir de amanhã, os serviços de necropsia serão retomados normalmente no IML.
Interditado desde 17 de julho, a interdição parcial do prédio impedia o recebimento de novos cadáveres, realização de corpo de delito e exames ginecológicos em caso de estupro. Desde então, apenas foram efetuados os procedimentos obrigatórios nos corpos que já estavam no imóvel.
Continua depois da publicidade
A interdição do Instituto Médico Legal (IML) de Santos refletiu nos serviços do IML de Guarujá. De sexta-feira (18) a segunda-feira (21), o equipamento de Guarujá recebeu 10 cadáveres dos municípios além de sua jurisdição, lembrando que o IML de Praia Grande segue interditado. Em Guarujá, uma única geladeira, com capacidade para a conservação de 12 corpos, dá o suporte para os serviços.