Cotidiano

Instituto Cidade Cidadã apresenta propostas na Conferência da Cidade

O ICC também apresentou proposta de revitalização e proteção de equipamentos históricos e turísticos, como a Estação Ferroviária e as Ruínas de Abarebebê

Publicado em 12/06/2013 às 11:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Instituto Cidade Cidadã (ICC) participou da 5ª Conferência da Cidade Peruíbe, que reuniu entidades e cidadãos de diversos segmentos do município. O evento foi realizado nos dias 10 e 11 de junho, nas dependências da Câmara Municipal do município.

Na oportunidade o ICC apresentou uma série de propostas ao Plano Plurianual (PPA) 2014-2017, importante peça de planejamento e gestão da cidade. As propostas encaminhadas pelo Instituto foram nas áreas de cultura, educação, saúde, mobilidade urbana, infraestrutura, meio ambiente, agricultura e pesca, moradia e habitação popular, assistência social, turismo, esporte e lazer e participação popular.

Dentre as propostas apresentadas e encaminhadas à organização da conferência estão: implementação do Orçamento Participativo (OP); elaboração e implementação do Plano Municipal de Cultura e a construção de inventário de Cultura e Turismo; elaboração e implementação do Plano Municipal da Educação (PME); universalização da educação infantil, zerando o déficit em creches nesta modalidade de Ensino; fortalecimento dos conselhos municipais; políticas públicas de economia solidária, qualificação profissional e geração de emprego e renda; ampliação de política públicas de saúde para a mulher; o fortalecimento das políticas de turismo (hotelaria, receptivo, gastronomia, eventos etc.); regularização fundiária; elaboração e implementação de Plano Municipal de Meio Ambiente; implementação da plataforma do programa Cidades Sustentáveis; apoio a agricultura familiar e a pesca; ampliação da oferta de moradias populares; e gestão para a instalação de Unidade Estadual do Ambulatório de Especialidades Médicas (AME), como já existe nas cidades de Praia Grande e de Santos.

O ICC também apresentou proposta de revitalização e proteção de equipamentos históricos e turísticos, como a Estação Ferroviária e as Ruínas de Abarebebê.

Para Onira Betioli, presidenta do Instituto, “o Plano Plurianual é essencial para a organização e planejamento a médio e longo prazos, por isso o ICC apresentou um conjunto de propostas que visa fortalecer a cidadania em suas diversas dimensões”.

“Esperamos que essas propostas aperfeiçoem as políticas públicas e a gestão municipal, visto que tem como foco o cidadão e a cidadã e o município como um todo. A cidade de Peruíbe precisa de avanços e desenvolvimento aliada à sustentabilidade e a cidadania. Esses são os propósitos do Instituto Cidade Cidadã”, concluiu Onira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Comerciantes esperam aumento em torno de 20%

• Tribunal de Justiça de São Paulo suspende decreto de Cubatão

• Fila de caminhões agora tem limite

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software