Cotidiano

Instalação de totens de monitoramento em cidade do litoral de SP tem PL vetada

Segundo justificativa do chefe do Executivo, a cidade conta com 2 mil câmeras integradas ao Centro de Controle Operacional

Luna Almeida

Publicado em 03/12/2024 às 13:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O texto obteve 14 votos a favor e nenhum contra / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

Foi vetado pelo prefeito Rogério Santos (Republicanos) o projeto de lei (PL) que previa a instalação de totens de monitoramento em logradouros públicos em Santos, no litoral de São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo justificativa do chefe do Executivo, a cidade conta com 2 mil câmeras integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO), onde profissionais passam 24 horas em monitoramento.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Totem funciona e PM prende suspeitos de roubo em São Vicente

Publicado em 25 de novembro no Diário Oficial, o veto apontou que o projeto de lei dispõe de ‘vícios de inconstitucionalidade’ que vão contra a Lei Orgânica do Município ‘na medida em que reflete interferência do Poder Legislativo no Poder Executivo’.

O projeto

O PL n° 241/2023, de autoria do vereador Adriano Alex Piemonte (União Brasil), propõe a instalação de um sistema de monitoramento integrado à Guarda Civil Municipal (GCM), semelhante ao que existe na cidade de São Vicente desde 2022.

Continua depois da publicidade

Apresentado em agosto de 2023 e aprovado em 24 de outubro de 2024 pelos vereadores, o texto obteve 14 votos a favor e nenhum contra.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software