Baixada Santista

INSS não fechará agências na região, diz presidente à deputada Rosana Valle

Aposentados não precisarão ir "nunca mais" aos bancos fazer prova de vida, disse José Carlos Oliveira

Da reportagem

Publicado em 09/02/2022 às 12:05

Atualizado em 09/02/2022 às 12:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Rosana Valle manteve reunião virtual com o presidente e  cobrou uma posição do INSS porque a região reúne mais de 17% da população acima dos 60 anos de idade, média superior a do País / Divulgação

Continua depois da publicidade

O presidente do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), José Carlos Oliveira, garantiu à deputada federal Rosana Valle (PSB), na manhã desta quarta-feira (9/2), que o corte de R$ 988 milhões no orçamento do instituto não provocará o fechamento de agências, não causará demissões e nem afetará o atendimento dos beneficiários do sistema.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Rosana Valle manteve reunião virtual com o presidente e cobrou uma posição do INSS porque a região reúne mais de 17% da população acima dos 60 anos de idade, média superior a do País. “Temos muitos aposentados aqui que não podem ser prejudicados. Por isso temos que  esclarecer logo este risco”.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Greve no INSS nesta terça e quarta pode atingir 50 mil perícias

• INSS acaba com exigência da prova de vida presencial

• Internada por uma infecção nos rins, Rosana Valle apresenta quadro de melhora

Além de garantir que os serviços e as agências não serão afetados, o presidente do INSS afirmou que os aposentados e pensionistas não precisarão ir às agências bancárias para fazer a prova de vida “nem este ano nem nunca mais”.   

O presidente do INSS disse à deputada que o Governo Federal fará o cruzamento dos dados para saber se os beneficiários estão vivos e que, em caso de alguma dúvida, será firmado um convênio com os Correios, que irá presencialmente à residência dos aposentados para fazer a biometria e assim checar os dados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

José Carlos Oliveira informou à deputada que o corte do orçamento do INSS poderá ser derrubado no Congresso Nacional. “Já há uma movimentação nesse sentido. E caso isso não aconteça, a Casa Civil poderá recompor o orçamento durante este ano de 2022”. O corte é específico para custeio, não podendo interferir na questão de pessoal. 

A deputada se colocou à disposição para mobilizar os  deputados pela derrubada do corte orçamentário e resgatar o orçamento. “Vou atuar para que nada coloque em risco a aposentadoria e o atendimento aos aposentados”, afirmou Rosana Valle.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software