Cotidiano
Para a disputa do posto de Rei Momo, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos, representar uma entidade do Carnaval santista e não ter ocupado o cargo este ano
Continua depois da publicidade
O concurso para a escolha do Rei Momo, rainha e princesa do Carnaval santista de 2016 ocorre em 12 de dezembro. Os interessados em participar podem realizar a inscrição, gratuita, entre os dias 3 e 9 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Cultura Patrícia Galvão.
Para a disputa do posto de Rei Momo, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos, representar uma entidade do Carnaval santista (escola de samba, bloco ou banda) e não ter ocupado o cargo este ano. Na seletiva, irá se apresentar em traje de gala e fantasia. Será julgado pelos critérios de elegância e postura, simpatia e comunicabilidade e desenvoltura e espírito carnavalesco.
Para os postos de rainha e princesa é preciso ter idade mínima de 18 anos, nunca ter sido rainha na Cidade, não ostentar o título de princesa deste ano em Santos e representar entidade carnavalesca local. Cada escola de samba, bloco ou banda pode concorrer com no máximo duas candidatas, que desfilarão em traje de gala, de praia e fantasia. Serão julgadas pelos critérios de elegância, postura, simpatia, comunicabilidade e samba.
Continua depois da publicidade
Avaliação
A avaliação dos concorrentes será feita por júri composto por 20 membros ligados à comunicação, beleza, estética, dança e artes.
A Corte Carnavalesca de 2016 também será composta por Cidadão e Cidadã-Samba. O regulamento completo da seletiva está na edição do dia 23, à página B1.
Continua depois da publicidade
Inscrições
Entre 3 e 9 de novembro
Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias
Continua depois da publicidade
9h às 12h e das 14h às 18h
Documentos: preencher ficha cadastral, fotografia 3x4 recente, termo de compromisso de exclusividade e ciência do regulamento e originais do RG, CPF e ofício da entidade que representa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade