Continua depois da publicidade
Primeiro e único do país mantido por uma prefeitura, o curso de dança em cadeira de rodas, que funciona desde 2005 em Santos, recebe inscrições para novos alunos nos próximos dias 27 e 28. Coordenada pela Secult (Secretaria de Cultura), dentro do projeto Fábrica Cultural, a iniciativa foi criada pelos professores Luciana Ramos e Alexandre Siqueira.
O conteúdo programático do curso inclui os estilos artístico e esportivo (ritmos latinos e standard, como valsa e tango). Durante as aulas são trabalhadas técnicas de equilíbrio, expressão, posicionamento, musicalidade, postura, respiração e coordenação motora (espacial e global). De acordo com Alexandre Siqueira, “o que menos importa é a deficiência física. O que vale é o ser humano como promotor de arte”.
As matrículas, para interessados a partir de 7 anos, podem ser feitas no térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), das 14h às 19h30. Os documentos necessários são: RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência, foto 3x4 e atestado médico.
Continua depois da publicidade