Cotidiano

Inscrições para concurso de soldado da PM terminam na sexta

As inscrições começaram no início de outubro. A abertura do processo seletivo foi autorizada pelo Governo do Estado em janeiro deste ano

Publicado em 03/11/2014 às 15:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As inscrições para o concurso da Polícia Militar para 2 mil vagas para soldado encerram na sexta-feira (7). Interessados podem se cadastrar apenas no site da Vunesp. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 2.901,03, contando com o adicional de insalubridade de R$ 543,27.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após aprovados em todas as etapas do concurso, os alunos passarão pelo Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, com duração média de um ano, na Escola Superior de Soldados (ESSd). O curso confere ao formando o grau de Técnico de Nível Superior em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.

As inscrições começaram no início de outubro. A abertura do processo seletivo foi autorizada pelo Governo do Estado em janeiro deste ano.

As inscrições para o concurso da Polícia Militar para 2 mil vagas para soldado encerram na sexta-feira (7) (Foto: Rodrigo Paneghine)

Continua depois da publicidade

Requisitos e avaliações

Para concorrer, é necessário ser brasileiro, ter concluído o Ensino Médio, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 18 e 30 anos, além de não possuir antecedentes criminais. A altura mínima para homens é de 1,65 m de altura e, para mulheres, 1,60 m.

É preciso também ser habilitado em qualquer categoria da Carteira de Motorista entre “B” e “E”. Se for agente público, não pode ter respondido ou estar respondendo a processo administrativo.

Continua depois da publicidade

Os candidatos serão avaliados em uma prova escrita, com questões objetivas, e redação. Os aprovados passarão por teste físico para verificar o condicionamento físico, além de exames de saúde e psicológico. A última etapa é um processo de investigação social e análise de documentos e títulos.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software