Cotidiano

Inscrições para CIPA começam nesta quinta-feira (24)

Somente funcionários do quadro permanente da Prefeitura podem se candidatar a uma vaga na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Publicado em 23/09/2015 às 11:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A partir desta quinta-feira, 24, os funcionários do quadro permanente da Prefeitura de Guarujá poderão se candidatar a uma vaga na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para o ano que vem. O órgão tem a finalidade de orientar a categoria para prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Os servidores poderão se cadastrar pelo Portal da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br), até o dia 9 de outubro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No total, 18 pessoas integrarão a nova composição da CIPA. O grupo estará dividido da seguinte maneira: cinco titulares e quatro suplentes eleitos por votação, para representar os empregados; e cinco titulares e quatro suplentes indicados pela Secretaria de Administração Municipal, que representarão o empregador (Prefeitura).

Continua depois da publicidade

Os funcionários poderão eleger seus candidatos através de um link no próprio site da Prefeitura, entre 16 de novembro e 6 de dezembro (em um período que se estende por 21 dias corridos). O resultado saí em 8 de dezembro. Após a posse, os eleitos poderão atuar já no dia 6 de janeiro de 2016.

“É importante que todos participem e escolham bem seu candidato para que a Comissão continue forte e siga buscando, cada vez mais, melhores condições de trabalho, saúde e qualidade de vida do servidor”, disse o atual presidente da CIPA, Marcelo Oliveira da Silva, que não poderá se reeleger, pois está cumprindo seu segundo mandato.

Continua depois da publicidade

O coordenador da Unidade Especializada em Segurança do Trabalho da Prefeitura, Roberto Jamir de Aguiar, explica que a CIPA é uma ferramenta de extrema importância na prevenção de acidentes e dos riscos de agravo à saúde do trabalhador. “Outro aspecto relevante são as verificações dos setores e suas condições de trabalho para a implantação de medidas protetivas de segurança, como a necessidade de treinamentos e equipamentos de proteção”, comenta.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software