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A partir desta quinta-feira, 24, os funcionários do quadro permanente da Prefeitura de Guarujá poderão se candidatar a uma vaga na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para o ano que vem. O órgão tem a finalidade de orientar a categoria para prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Os servidores poderão se cadastrar pelo Portal da Prefeitura (www.guaruja.sp.gov.br), até o dia 9 de outubro.
No total, 18 pessoas integrarão a nova composição da CIPA. O grupo estará dividido da seguinte maneira: cinco titulares e quatro suplentes eleitos por votação, para representar os empregados; e cinco titulares e quatro suplentes indicados pela Secretaria de Administração Municipal, que representarão o empregador (Prefeitura).
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Os funcionários poderão eleger seus candidatos através de um link no próprio site da Prefeitura, entre 16 de novembro e 6 de dezembro (em um período que se estende por 21 dias corridos). O resultado saí em 8 de dezembro. Após a posse, os eleitos poderão atuar já no dia 6 de janeiro de 2016.
“É importante que todos participem e escolham bem seu candidato para que a Comissão continue forte e siga buscando, cada vez mais, melhores condições de trabalho, saúde e qualidade de vida do servidor”, disse o atual presidente da CIPA, Marcelo Oliveira da Silva, que não poderá se reeleger, pois está cumprindo seu segundo mandato.
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O coordenador da Unidade Especializada em Segurança do Trabalho da Prefeitura, Roberto Jamir de Aguiar, explica que a CIPA é uma ferramenta de extrema importância na prevenção de acidentes e dos riscos de agravo à saúde do trabalhador. “Outro aspecto relevante são as verificações dos setores e suas condições de trabalho para a implantação de medidas protetivas de segurança, como a necessidade de treinamentos e equipamentos de proteção”, comenta.