Continua depois da publicidade
Localizado no Bom Retiro, o M. Nascimento é um dos equipamentos esportivos mais frequentados da cidade. Com o novo poliesportivo, haverá maior oferta de atividades e capacidade para sediar eventos esportivos. Serão 3.500m² de área coberta e arquibancada para 1.500 pessoas.
Continua depois da publicidade
“Serão mais opções de lazer, esporte e qualidade de vida para os moradores da Zona Noroeste”, disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa ao acompanhar os trabalhos iniciais da segunda etapa da obra. Eles lembrou outros investimentos na região, como as obras de macrodrenagem do Programa Santos Novos Tempos, que vão eliminar as enchentes.
Continua depois da publicidade
Para o titular da pasta de Esportes, Alcídio Mello, o novo ginásio vai mudar a realidade esportiva local. “Vamos receber competições e servir a comunidade, incentivando e resgatando o valor do esporte”. Com previsão de término em 18 meses, as obras têm recursos de cerca de R$ 8 milhões, provenientes do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) e são executadas pela empresa Spalla Engenharia, vencedora da licitação, com supervisão da Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações).
Estrutura do poliesportivo:
Térreo: salas de administração, copa, sanitários, quatro vestiários e outro para árbitros
1º pavimento: quatro salas para atividades esportivas, 14 camarotes e quatro banheiros
2º pavimento: quatro salas, banheiros e seis cabines para imprensa
Haverá elevadores e estacionamento
Ginástica artística
Continua depois da publicidade
O ginásio específico para ginástica artística (primeira fase da ampliação do M. Nascimento), será o primeiro equipamento público municipal próprio para a modalidade. A previsão é de entrega ainda neste semestre.
No momento, os serviços estão concentrados na confecção da estrutura metálica da cobertura, na parte elétrica e no reboco das paredes. Com 1.955,59 m², o prédio tem dois pavimentos, arquibancadas, ambulatório, elevador e escadaria. Os recursos são do Dade, em torno de R$ 5 milhões.
Já em outra área está prevista para 2015 a 3ª fase da remodelação, que inclui piscina, cinema, teatro, campo de futebol de grama sintética, estacionamento, pista de cooper, salas de musculação e de artes marciais, vestiários e sanitários, e espaço para ensaios da escola de samba.
Continua depois da publicidade
Fotos: Isabela Carrari
Continua depois da publicidade