Cotidiano
Nesta sexta-feira, ele publicou em suas redes sociais, informando que decidiu renunciar o convite do Comitê olímpico Brasileiro devido à repercussão na internet.
Joel é empresário e se autoentitula como o 'maior treinador de alta performance do país, escritor de best-seller, mestre em Ciências do Esporte e investidor / Divulgação
Continua depois da publicidade
O influencer, palestrantes e ex-nadador santista, Joel Jota, desistiu de ser padrinho da delegação olímpica brasileira após ser acusado por de exagerar currículo. Nesta sexta-feira (19), ele publicou uma nota em suas redes sociais, informando que apesar do sonho de participar dos Jogos Olímpicos, decidiu renunciar o convite do Comitê olímpico Brasileiro devido à repercussão na internet.
Joel é empresário e se autoentitula como o 'maior treinador de alta performance do país, escritor de best-seller, mestre em Ciências do Esporte e investidor.
Continua depois da publicidade
Ele foi anunciado como 'padrinho' da delegação brasileira para as Olimpíadas deste ano, porém a decisão rendeu críticas.
Nadadores olímpicos como Joanna Maranhão e Bruno Fratus manifestaram desaprovar a escolha, alegando que Joel exagera nas conquistas profissionais.
Continua depois da publicidade
Na publicação, o empresário informou que foi atleta de natação por 15 anos e conquistou diversas medalhas, porém nunca conseguiu alcançar o índice olímpico.
Ele explicou que após o fim da carreira, embarcou em uma jornada como influenciador, best-seller palestrante corporativo, empresário e investidor e que por isso teria sido convidado pelo Comitê Olímpico.
Ainda no comunicado, Joel citou outros artistas que foram convidados para serem padrinhos e que teria aceitado o convite porque ama o esporte, tem vontade de retribuir e que seria a realização de um sonho.
Continua depois da publicidade
Ele relatou que após aceitar o convite, se tornou alvo de muitas críticas. " Fui chamado de charlatão por alguns jornalistas que publicaram sus matérias sem sequer me ouvirem".
Joel renunciou o pedido, mas agradeceu o reconhecimento e desejou sorte aos atletas brasileiros que participarão.