Cotidiano

Indonésia retira alerta de tsunami após terremoto

O serviços meteorológico da Indonésia disse que ondas de menos de 10 centímetros atingiram Manado e outras regiões litorâneas, mas a situação já voltou ao normal

Publicado em 15/11/2014 às 10:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Indonésia retirou na manhã deste sábado um alerta de tsunami após um terremoto subaquático de magnitude 7,1 atingir o país. O tremor foi registrado às 10h31 no horário local (1h30 de Brasília), a noroeste da cidade de Ternate, nas Ilhas Maluku, segundo dados do Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A agência de mitigação de desastres naturais da Indonésia disse que o terremoto sacudiu o grupo de ilhas Sitaro, ao norte de Sulawesi, e também a cidade de Manado, por um período de cinco a sete segundos. Inicialmente foi emitido um alerta de tsunami para a região norte de Sulawesi e o arquipélago de Maluku, mas o aviso foi retirado agora.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cristiano Ronaldo marca e volta a dar vitória a Portugal

• Merkel diz que é preciso manter conversas com a Rússia

• Estado Islâmico investigado por violar direitos humanos

O serviços meteorológico da Indonésia disse que ondas de menos de 10 centímetros atingiram Manado e outras regiões litorâneas, mas a situação já voltou ao normal, sem relatos de danos ou feridos. O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, que tem sede no Havaí, havia informado que as ondas poderiam abranger um raio de 300 quilômetros do epicentro do terremoto e atingir até um metro de altura em algumas partes da Indonésia, com as primeiras ondas chegando à costa 36 minutos após o tremor. Nas Filipinas a expectativa era de que as ondas poderiam chegar a 30 centímetros. 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software