Continua depois da publicidade
As denúncias de suposto esquema de corrupção envolvendo seis vereadores da Câmara Municipal de Guarujá, incluindo o presidente da Casa, Gílson Fidalgo Salgado (PMDB), o secretário de Governo, Antonio Addis Filho, e o prefeito, Farid Madi, já ganha espaço na maior rede de relacionamentos da internet. Na última quinta-feira — um dia após a divulgação da fita mostrando seis vereadores governistas recebendo R$ 10 mil, cada, do presidente do Legislativo — foram criadas as comunidades ‘Mensalinho em Guarujá’ e ‘Mensalão em Guarujá’, por moradores da Cidade.
Já nas comunidades ‘Se o Guarujá Falasse...’(15.059 membros), ‘Guarujá-Litoral’(15.004) e ‘Guarujá é um ovo’ (625), usuários divulgam links para a reportagem do caso exibida pelo telejornal ‘São Paulo Acontece’, da TV Bandeirantes da Capital, e deixam comentários como: “isso é uma vergonha!”; “temos que fazer alguma coisa contra esses ladrões”, entre outros comentários.
A revolta dos internautas respingou em comunidades de apoio à candidatura da primeira dama Haifa Madi (PDT). Em “Nós apoiamos a Haifa Madi”, membros abriram dois tópicos de discussão demonstrando decepção e descrédito pela candidata à Assembléia Legislativa.
Já no perfil do vereador Mário Lúcio Conceição (PSB) — um dos vereadores que aparecem no vídeo — não há críticas, contudo este até então representante da comunidade guarujaense se apresenta em terceira pessoa dessa forma: “...Após aceitar o pedido de um enorme grupo de amigos e companheiros que sempre viram em sua pessoa um líder, capaz de enfrentar todos os desafios necessários para poder ajudar a sua comunidade a ser respeitada e viver com dignidade, recebeu também a confiança de boa parte da população deste Município que o elegeu vereador no ano de 2000... (...)... e no ano de 2004 ...(...)....Esta confiança é que faz com que este jovem político venha desempenhando um excelente trabalho junto à Câmara Municipal, apresentando importantes trabalhos que vem trazendo às comunidades carentes da cidade a certeza de estarem sendo bem representados. No ano de 2002, Mário Lúcio foi eleito pelos comerciantes de Guarujá e Vicente de Carvalho, o vereador mais atuante da Câmara ...(...)”.
Os demais vereadores suspeitos: Marcos Evandro Ferreira (PSB), Nílton de Oliveira Fontes (PMDB), Honorato Tardelli (sem partido) e Pastor Joaci Cidade Alves (PTB) não estão inscritos no orkut, nem têm comunidades referentes até o momento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade