Cotidiano

Incêndios atingem Austrália em uma das piores ondas de calor

Segundo rede de televisão, algumas cidades sofrerão com as mais altas temperaturas em mais de 50 anos, com termômetros marcando 50 graus.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/01/2013 às 18:39

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Austrália está sofrendo uma das piores ondas de calor em décadas. Segundo a rede de televisão local itv, algumas cidades sofrerão com as piores temperaturas em mais de cinquenta anos, com o termômetro atingindo 50 graus Celsius em várias partes do país.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nesta sexta-feira (4), as autoridades australianas combateram uma série de incêndios florestais. O fogo que se espalhou rapidamente pode ter danificado mais de 65 prédios perto da pequena cidade de Dunalley, no leste de Hobart, capital da Tasmânia, segundo informações do corpo de bombeiros.

Incêndios tomaram o sul da Austrália, em meio a temperaturas escaldantes e ventos fortes. Em Hobart, os termômetros atingiram um recorde de quase 42 graus Celsius. Esperava-se que as condições meteorológicas pudessem ser amenizadas em grande parte da região no sábado, mas os bombeiros alertaram que o perigo de alguns dos incêndios continua alto.

Os incêndios florestais são comuns durante o verão australiano. Em fevereiro de 2009, centenas de incêndios em todo o estado de Victoria mataram 173 pessoas e destruiu mais de duas mil casas.

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira, as autoridades australianas combateram uma série de incêndios florestais. (Foto: AP)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software