Continua depois da publicidade
Um incêndio em um edifício residencial do bairro de Goutte d'Or, em Paris, deixou oito mortos, sendo duas crianças, na madrugada desta quarta-feira (2), informaram as autoridades.
O ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve, que esteve no local junto à prefeita de Paris, Anne Hidalgo, afirmou aos meios de comunicação que também havia quatro feridos "em gravidade relativa".
Cazeneuve disse também que mais de cem bombeiros trabalharam "uma intervenção difícil" para extinguir as chamas.
Bombeiros haviam apagado um pequeno incêndio no prédio após a meia-noite e foram chamados duas horas depois para extinguir um incêndio bem maior, disse o porta-voz do departamento de bombeiros, Gabriel Plus.
Continua depois da publicidade
Não está claro quais são as causas dos dois incêndios, nem se eles estão relacionados.
Segundo o porta-voz do ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet, o incêndio pode ter sido provocado intencionalmente.
Continua depois da publicidade
Algumas das oito mortes foram provocadas por asfixia e outras porque as pessoas se jogaram pelas janelas do prédio para escapar das chamas.
"Eu estava dormindo quando ouvi gritos de pessoas pedindo ajuda", disse Florent, que mora no prédio e contatou os bombeiros. "Eu abri a porta para ver o estrago (...) e fui pegar um balde de água na confusão. Depois refleti e percebi que as chamas eram grandes demais para que eu as apagasse sozinho."
O presidente francês, François Hollande, manifestou sua "solidariedade" às vítimas da tragédia e a seus familiares em comunicado. O mandatário também homenageou a ação dos bombeiros e reforçou que as autoridades estão fazendo o possível para esclarecer "a origem deste drama e obter todas as informações sobre o que ocorreu".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade