Cotidiano
A Marinha italiana disse que a vítima fatal e uma pessoa ferida no incêndio foram transportadas por helicóptero para cidade de Brindisi, no sul da Itália, na noite desse domingo
Continua depois da publicidade
Uma pessoa morreu e centenas continuam presas nas plataformas mais altas de uma balsa, que pegou fogo, neste domingo, quando viajava, com 478 pessoas a bordo, da Grécia parta a Itália. Os ventos fortes e o mar agitado prejudicam a retirada dos passageiros da embarcação.
A Marinha italiana disse que a vítima fatal e uma pessoa ferida no incêndio foram transportadas por helicóptero para cidade de Brindisi, no sul da Itália, na noite desse domingo. Helicópteros de resgate da Grécia e da Itália e navios enfrentam dificuldades para alcançar a balsa, devido aos ventos de 90 quilômetros por hora que empurravam a embarcação para a costa da Albânia.
Navios mercantes que estavam próximo do local foram alinhados para formar uma barreira de proteção para a balsa contras as ondas e para facilitar o resgate. A ministra da Defesa da Itália, Roberta Pinotti, disse que as operações de resgate continuariam durante a noite.
O incêndio começou no deck do Norman Atlantic, de bandeira italiana, que viajava do porto grego de Patras para Ancona, na Itália, com 423 passageiros e 55 tripulantes a bordo.
Continua depois da publicidade
Os passageiros, presos no deck superior disseram mais cedo a meios de comunicação gregos que não foi possível usar os botes salva-vidas de embarcações que estavam nas proximidades por causa da agitação do mar.
Continua depois da publicidade