Cotidiano

Incêndio destrói oito hectares em Reserva Florestal no Rio

De acordo com os bombeiros, na manhã desta segunda houve solicitação para nova ocorrência de fogo em vegetação próxima à Estrada Grajaú-Jacarepaguá, no Morro dos Macacos

Publicado em 15/06/2015 às 12:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Incêndio destruiu no último domingo(14) cerca de oito hectares de mata, o equivalente a oito campos de futebol, na Reserva Florestal de Grajaú, Zona Norte do Rio. Segundo relatos de moradores, ainda havia focos de incêndio na manhã de hoje (15). Segundo o Corpo de Bombeiros, a solicitação de viaturas foi feita por volta das 7h da manhã de domingo. O último foco foi combatido no mesmo dia na parte da tarde.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com os bombeiros, na manhã desta segunda houve solicitação para nova ocorrência de fogo em vegetação próxima à Estrada Grajaú-Jacarepaguá, no Morro dos Macacos, Zona Norte do Rio. O local não pertence à reserva florestal. Os bombeiros estiveram na região realizando o trabalho de combate. Ambos os incidentes não registraram feridos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Museu Pelé completa um ano com prejuízo de R$ 290 mil

• Feira de negócios e encontro de samba querem profissionalizar carnaval no Brasil

• Cantareira fica estável e outros reservatórios registram queda

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pela administração do Parque desde 2007, embora ainda não haja confirmação, há a suspeita de que a causa seja a queda de um balão no terreno. A região passa por um período de estiagem: a vegetação está seca, tornando-se propensa à combustão. As investigações estão a cargo da Polícia Florestal.

Localizado no bairro do Grajaú, o parque estende-se sobre a encosta nordeste da Serra dos Três Rios até os limites do Parque Nacional da Tijuca. Tem como ponto principal a Pedra do Andaraí, com altitude de 444 metros, que atrai diversos escaladores.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software