Cotidiano

Incêndio causa transtornos no Centro de Santos

Segundo informações de funcionários do local, a explosão teria acontecido no momento em que eles utilizavam um maçarico

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/09/2014 às 16:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta terça-feira (30), uma oficina de caminhões na Rua São Bento, no Centro de Santos. O fogo teve início por volta das 15h30. A área precisou ser isolada. Ninguém ficou ferido. Após intenso trabalho do Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas por volta das 17h30.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo informações de funcionários do local, que conseguiram sair a tempo, a explosão aconteceu no momento em que eles utilizavam um maçarico. As faíscas do equipamento teriam entrado em contato com o gás de um botijão. As chamas se espalharam e atingiram dois caminhões, um deles ficou totalmente danificado e duas carrocerias. Um carro que estava na frente do estabelecimento também um dos faróis traseiros derretido pelas chamas.

Funcionários de uma empresa de telemarketing, que fica nos fundos da oficina, foram evacuados, e aguardavam na rua autorização para retornar ao serviço. "Foi uma explosão muito forte. Logo os seguranças subiram e pediram para que nós saíssemos do prédio”, conta uma funcionária. Pessoas que trabalhavam nas proximidades também disseram ter ouvido um forte estrondo.

O fogo começou, por volta das 15h30. A área precisou ser isolada (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

O major do Corpo de Bombeiros Daniel Tenório dos Santos confirmou a informação dos funcionários da oficina, de que o fogo teve início durante serviços realizados com maçaricos, e se propagou rapidamente devido ao telhado que tem estrutura de madeira. “O incêndio de grandes proporções que se manteve controlado devido a chegada rápida dos bombeiros e da retirada do material combustível. O que dificultou um pouco no início dos trabalhos foi a queda das telhas”, afirma. Um soldado teve o pé ferido devido a queda de uma viga e precisou ser socorrido pelo Samu. “Ainda assim ele continuou trabalhando por 20 minutos”.

De acordo com o Major, no local havia grande quantidade de combustível, entre eles acetileno, óleo diesel e oxigênio. O fogo não atingiu os imóveis vizinhos, e o incêndio permaneceu apenas no estabelecimento, abrigado em um casarão antigo.

O coordenador de Riscos Tecnológicos da Defesa Civil, José Carlos Turzini, informou que o casarão foi interditado. “Os engenheiros fizeram a avaliação da estrutura de alvenaria, que não teve grandes danos. Somente o telhado foi comprometido e o proprietário do imóvel será intimado a retirá-lo”, disse.

Continua depois da publicidade

Para combater o incêndio foram utilizadas cinco viaturas e 18 homens do Corpo de Bombeiros, 53 mil litros de água e apoio de caminhões pipa da Sabesp.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software