Continua depois da publicidade
O tão aguardado Museu Pelé já tem data para ‘entrar em campo’. Após intensos preparativos, o equipamento será entregue durante a Copa do Mundo no Brasil no próximo dia 15, às 10h, em cerimônia com a presença do Rei do Futebol, a presidenta Dilma Rousseff, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, além de outras autoridades políticas, patrocinadores e a imprensa mundial.
“Será uma data histórica, pois confirmará a entrada de Santos na rota do turismo internacional”, afirma o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, sobre a atração que tem estimativa de receber cerca de 600 mil visitantes até o final de 2014. A inauguração será voltada para os convidados e veículos de comunicação credenciados, mas em breve o espaço estará acessível a todos os ídolos de Pelé e do futebol. “Estamos planejando atividades nos dias subsequentes para que a comunidade em geral e os aficionados possam também conhecer este que será um dos principais equipamentos do país”, disse o secretário municipal de Turismo, Luiz Dias Guimarães.
As obras de recuperação e modernização dos Casarões do Valongo tiveram início em 2010 e foram concluídas nesta semana. Agora está em andamento a fase final do trabalho de museologia. O investimento no empreendimento foi de R$ 46 milhões, entre recursos públicos e privados.
Continua depois da publicidade
No evento de lançamento estará disponível a exposição temporária ‘Quatro Copas e um Rei’, projeções multimídia interativas, com destaque para a final da Copa de 1970 e a imagem holográfica de Pelé, e parte do acervo de mais de 2.500 peças do atleta do século 20.