Cotidiano

Imprensa internacional afirma que Cristiano Ronaldo deixará o Manchester United após a Copa do Catar

Astro português está incomodado com a reserva no clube inglês e já planeja mudar de ares em janeiro

Horácio Oliveira

Publicado em 20/10/2022 às 16:53

Atualizado em 26/10/2022 às 16:36

Compartilhe:

Cristiano Ronaldo / Reprodução/Redes sociais

Apesar de não ser uma das seleções favoritas ao título da Copa do Mundo do Catar segundo sites de apostas que oferecem Código Bônus bet365, Portugal pode surpreender. E boa parte do bom desempenho tem relação com seu principal jogador: Cristiano Ronaldo. De acordo com veículos da imprensa internacional, como o inglês The Telegraph, CR7 está esperando o fim da Copa para sair do Manchester United.

O principal destino, segundo algumas dessas publicações, seria o Bayern de Munique.

O atacante tem a intenção de deixar o United nos últimos quatro meses, depois que seu retorno ao clube no ano passado não foi como se esperava. Cristiano não conseguiu levar o Manchester United à Liga dos Campeões e, de quebra, virou reserva na equipe.

Mesmo sendo o artilheiro do clube com 24 gols em todas as competições na última temporada, a forma coletiva do United caiu de maneira significativa e eles terminaram na sexta posição da Premier League. Para um jogador que está acostumado a disputar títulos e ser protagonista, o desempenho foi considerado ruim.

Ronaldo está se concentrando em sua preparação para a Copa do Mundo, com o desejo de conseguir fazer um bom mundial pela seleção portuguesa. Mas, assim que a competição no Catar acabar, ele certamente vai procurar uma nova equipe para 2023.

Ronaldo, em sua segunda passagem pelo United, foi titular em apenas um jogo do campeonato nesta temporada, embora o técnico Erik ten Hag tenha dito que o jogador de 37 anos ainda está em seus planos para a temporada.

O relacionamento com o técnico não é bom. Segundo o jornal inglês The Times, o craque português afirma que o treinador não tem conseguido dar um padrão e jogo à equipe, e que as ideias utilizadas no Ajax, onde fez sucesso, não servem para o Manchester United. 

A publicação também afirma que a insatisfação do português é constante nos treinamentos, já que ele reclama das atividades propostas pela comissão técnica. Ele também acredita que poderia render melhor em um novo esquema tático.

Por tudo isso, Cristiano Ronaldo quer sair. Se as negociações com o Bayern de Munique não derem certo, outro destino possível, este muito mais modesto, será o futebol dos EUA, no Inter de Miami, clube comandado pelo inglês David Beckham.

De acordo com o jornal Daily Star, a equipe que disputa a MLS, principal liga de futebol dos EUA, está disposta a pagar salários em torno dos 30 milhões de libras (R$ 173 milhões) por ano ao astro português.

A negociação ganhou força após Gonzalo Higuaín, principal estrela do Inter de Miami, anunciar que vai se aposentar no fim da temporada. Assim, o time teria condições de bancar o salário de Cristiano Ronaldo a partir de janeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba qual cidade tem o metro quadrado mais caro do litoral de SP

Levantamento foi elaborado pelo DataZap

Diário Mais

Conheça a história do avião que voou 120 km sem combustível

Foi o voo planado mais longo da história com um avião de passageiros

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter