Intuito do Governo estadual é modernizar o sistema de travessias hídrica / Reprodução/Governo de SP
Continua depois da publicidade
A Privatização da travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela, uma das mais importantes e movimentadas do Estado, teve sua consulta pública aberta pelo Governo de São Paulo.
A ação faz parte de um projeto maior que prevê a concessão de todas as 14 linhas aquaviárias paulistas à iniciativa privada, no formato de parceria público-privada (PPP).
Continua depois da publicidade
O intuito do Governo estadual é modernizar o sistema de travessias hídricas, reduzir filas e oferecer mais conforto aos usuários.
O projeto contempla a renovação completa da frota, a implantação de 20 novos terminais e a reforma dos terminais já existentes. Os planos também possuem a eletrificação das balsas, tornando o serviço mais sustentável.
Continua depois da publicidade
Com uma previsão de investimento total de mais de R$ 1 bilhão, a privatização tem como propósito executar melhorias, sem impactar diretamente o bolso dos usuários, pois segundo o próprio governo, os valores das tarifas serão mantidos.
A consulta pública segue aberta para que a população possa opinar sobre a proposta. Interessados em participar devem solicitar acesso pelo e-mail [email protected], informando nome completo, e-mail, CPF, instituição, telefone e cidade.
Vale lembrar que veículos emplacados em São Sebastião e Ilhabela, no litoral norte, não possuem mais prioridade na fila da balsa de acesso à ilha.
Continua depois da publicidade