Proprietários poderão ser notificados e intimados a limpar e recuperar a estrutura dos imóveis / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Uma força-tarefa da Prefeitura vistoriou antigos imóveis no Centro Histórico nesta quinta-feira (8). A fiscalização é a terceira desde o final de janeiro e foi uma solicitação da Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC), que verificou os mais de 50 imóveis em condição de abandono em regiões como Paquetá (Mercado Municipal), Valongo e Vila Nova.
A iniciativa envolve agentes da Defesa Civil, secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi), Subprefeitura do Centro Histórico, além de integrantes da Ouvidoria Municipal. Durante a inspeção, os agentes públicos formularam relatórios fotográficos dos problemas verificados, como infiltrações nas fachadas e sacadas, teto e piso deteriorados e mato em abundância.
Continua depois da publicidade
No próximo dia 22, haverá reunião com todas as secretarias envolvidas na fiscalização para a apresentação dos relatórios. Posteriormente, serão realizadas ações com base na avaliação da Defesa Civil.
Após essas vistorias, os proprietários poderão ser notificados e intimados a limpar e recuperar a estrutura dos imóveis que ofereçam riscos.
Continua depois da publicidade