Cotidiano

Iluminação é reestabelecida em trecho da Avenida Dom Pedro

Os munícipes gostaram do que viram e agora se sentem mais seguros ao circular pelo trecho

Publicado em 27/06/2013 às 16:32

Compartilhe:

Quem utiliza a Avenida Dom Pedro I na Enseada, principalmente no trecho entre a entrada da comunidade do Cantagalo e a Unaerp, na Enseada notou uma grande diferença na última semana. É que o local, que antes sofria com a falta de iluminação, teve o sistema de energia restabelecido, desde sexta-feira (21) pela Elektro, empresa responsável pelo trecho.

A medida foi implantada, após reunião no dia 19 em que a Prefeitura de Guarujá – por meio da Advocacia Geral do Município (AGM) – mais o Procon, convocaram as concessionárias de energia da Cidade: CPFL e Elektro. Na oportunidade, a Elektro garantiu o restabelecimento da rede em até três dias, o que foi feito.

Agora com a iluminação de volta, a população se sente muito mais segura. A estudante de Administração, Kelly Brito, freqüenta a universidade no período noturno. “Com certeza fica mais seguro. Que bom que a iluminação foi restabelecida. É mais segurança para os alunos”.

A diferença também foi percebida pelo morador da Barreira, o vigilante Manoel José Antonio. Ele sempre utiliza a Avenida Dom Pedro para ir até a Igreja, que fica no Cantagalo. “Notei por esses dias, uma grande diferença aqui. A rua estava bem escura, mas hoje já tem claridade. Agora me sinto mais seguro, principalmente, porque ando de bicicleta”.

Iluminação em trecho da Avenida Dom Pedro (Foto: Divulgação)

Outra munícipe que sempre circula pelas imediações é a doméstica Lourdes Rodrigues da Costa. Ela comenta que mora na Rua Manoel de Queirós e toda vez que queima uma lâmpada sempre acontece a troca. “A Prefeitura tem que continuar cobrando as empresas para resolver o problema e assim os moradores terem mais segurança. A rua não pode ficar às escuras”, comentou. Já a estudante de logística, Andrea Santos lembra que o local “estava escuro mesmo e precisava urgente da iluminação”.

Reunião – Na reunião passada, a Elektro lembrou que o problema na área se deve, principalmente, pelo furto de cabos de energia no local. Segundo a empresa, neste caso, 35 lâmpadas foram desligadas na área.

Além disso, por meio de um documento, a empresa assumiu com a Prefeitura, o compromisso de garantir o restabelecimento e fazer a execução de reparos imediatos, sempre quando necessário. E em até 30 dias, a Elektro deve apresentar à Prefeitura, a melhor alternativa prática para resolver o problema.

Procon – Os pontos da Cidade que sofrem com a falta de iluminação estão sendo levantados pela Prefeitura, através do Procon, com denúncias registradas pelos munícipes. O órgão municipal fica na Rua Washington, Centro. Informações: 3355 6648.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Geração Z precisa de um autocuidado em tempos de constantes evoluções

Em um mundo digital acelerado, Renato Troglo, especialista em autocuidado, revela como boas práticas pode salvar a saúde mental da Geração Z

Cotidiano

Metrô SP abre vagas de estágio; veja como se inscrever

Oportunidade pode ser bom um início de carreira para jovens e estudantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter