Cotidiano

Iluminação é reestabelecida em trecho da Avenida Dom Pedro

Os munícipes gostaram do que viram e agora se sentem mais seguros ao circular pelo trecho

Publicado em 27/06/2013 às 16:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Quem utiliza a Avenida Dom Pedro I na Enseada, principalmente no trecho entre a entrada da comunidade do Cantagalo e a Unaerp, na Enseada notou uma grande diferença na última semana. É que o local, que antes sofria com a falta de iluminação, teve o sistema de energia restabelecido, desde sexta-feira (21) pela Elektro, empresa responsável pelo trecho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A medida foi implantada, após reunião no dia 19 em que a Prefeitura de Guarujá – por meio da Advocacia Geral do Município (AGM) – mais o Procon, convocaram as concessionárias de energia da Cidade: CPFL e Elektro. Na oportunidade, a Elektro garantiu o restabelecimento da rede em até três dias, o que foi feito.

Continua depois da publicidade

Agora com a iluminação de volta, a população se sente muito mais segura. A estudante de Administração, Kelly Brito, freqüenta a universidade no período noturno. “Com certeza fica mais seguro. Que bom que a iluminação foi restabelecida. É mais segurança para os alunos”.

A diferença também foi percebida pelo morador da Barreira, o vigilante Manoel José Antonio. Ele sempre utiliza a Avenida Dom Pedro para ir até a Igreja, que fica no Cantagalo. “Notei por esses dias, uma grande diferença aqui. A rua estava bem escura, mas hoje já tem claridade. Agora me sinto mais seguro, principalmente, porque ando de bicicleta”.

Continua depois da publicidade

Iluminação em trecho da Avenida Dom Pedro (Foto: Divulgação)

Outra munícipe que sempre circula pelas imediações é a doméstica Lourdes Rodrigues da Costa. Ela comenta que mora na Rua Manoel de Queirós e toda vez que queima uma lâmpada sempre acontece a troca. “A Prefeitura tem que continuar cobrando as empresas para resolver o problema e assim os moradores terem mais segurança. A rua não pode ficar às escuras”, comentou. Já a estudante de logística, Andrea Santos lembra que o local “estava escuro mesmo e precisava urgente da iluminação”.

Reunião – Na reunião passada, a Elektro lembrou que o problema na área se deve, principalmente, pelo furto de cabos de energia no local. Segundo a empresa, neste caso, 35 lâmpadas foram desligadas na área.

Continua depois da publicidade

Além disso, por meio de um documento, a empresa assumiu com a Prefeitura, o compromisso de garantir o restabelecimento e fazer a execução de reparos imediatos, sempre quando necessário. E em até 30 dias, a Elektro deve apresentar à Prefeitura, a melhor alternativa prática para resolver o problema.

Procon – Os pontos da Cidade que sofrem com a falta de iluminação estão sendo levantados pela Prefeitura, através do Procon, com denúncias registradas pelos munícipes. O órgão municipal fica na Rua Washington, Centro. Informações: 3355 6648.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software