Cotidiano

Ilhabela recebe aproximadamente 70 mil turistas no Réveillon

De acordo com os dados da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, o índice de ocupação para o Réveillon ficou em 94,86%.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/01/2013 às 23:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Além do sol durante os dias do feriado prolongado do Réveillon, os cerca de 70 mil turistas puderam notar grandes melhorias na infraestrutura de Ilhabela, sobretudo em relação à fluidez no trânsito. A principal via da cidade – a Avenida Princesa Isabel – foi alargada em diversos trechos, de modo que os veículos trafeguem com mais segurança e espaço. Além da pavimentação asfáltica, a Prefeitura também executou obras de canalização de águas pluviais, ciclovia e padronização de calçadas com blocos intertravados.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para o turista de Campinas, Daniel Ferreira, a virada do ano foi ótima em Ilhabela. “As melhorias na avenida foi o que melhor poderia acontecer para quem visita a cidade. Agora é possível que carros e motos ultrapassem, com mais segurança e espaço quando os ônibus param em seus pontos. Na maior parte do tempo, o trânsito fluiu bem melhor do que nos mesmos períodos dos anos anteriores”, elogiou.

De acordo com os dados da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, o índice de ocupação para o Réveillon ficou em  94,86%.

Moradores e turistas em Ilhabela comemoraram o início de 2013 com muita música e uma grande queima de fogos preparada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento, em sete  diferentes pontos do município. O público na Vila comemorou ao som ao vivo do músico local Marcelo Totó e sua banda e logo em seguida com o DJ Axl Rodrigues. No Perequê, o grupo Pronúncia no Olhar e o DJ Aquino saudaram 2013 com muita animação. Na Praia Grande, sul de Ilhabela, a Banda Los Pechugas e o DJ Wenceslau, agitaram o público presente.

Continua depois da publicidade

As queimas de fogos também abrilhantaram a festa no Portinho (sul da ilha), Praia do Pinto (norte) e nas comunidades tradicionais dos Castelhanos e Bonete.

Movimento intenso na praia do Julião, no sul da ilha (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software