Cotidiano
O desastre ocorreu na tarde desta terça (29) após o rompimento de uma adutora da Sabesp, que já está no local para os devidos reparos
Vídeo feito por internauta mostra os estragos causados pelo deslizamento / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
A Ilha Pochat, em São Vicente, foi interditada nesta terça-feira (29) após um deslizamento de terra causado pelo rompimento de uma adutora da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) atingir a região.
Um poste caiu durante o incidente, provocando a falta de energia elétrica em alguns prédios da área.
Continua depois da publicidade
A equipe de bombeiros presente no local afirmou que o barranco cedeu gradualmente com a força da água, interditando a rotatória da subida da Ilha.
Vídeo feito por internauta mostra os estragos causados pelo deslizamento, confira:
Continua depois da publicidade
A parte inferior da ilha segue com fornecimento normal. A Defesa Civil, a Polícia Militar, agentes da Sabesp e a Guarda Municipal já estão no local e orientam que moradores e visitantes evitem a área por segurança.
A Sabesp interrompeu imediatamente o fluxo de água e iniciou os reparos na tubulação responsável pelo abastecimento da Ilha Porchat.
Durante o período de manutenção, o fornecimento será retomado de forma gradativa. A recomendação é que os moradores economizem água até a completa normalização do sistema. Técnicos da empresa permanecem no local monitorando a situação e prestando assistência à população afetada.
Continua depois da publicidade
A recomendação é aguardar a liberação oficial das autoridades antes de retornar à região afetada.